Blog

descer
26 agosto, 2015

O que você quer ser quando crescer?

Quem lembra dos famosos cadernos de enquete? Eu tenho um guardado até hoje. Nesses cadernos costumava ter a pergunta: O que você quer ser quando crescer?

Nesse caderno que eu tenho guardado respondi que queria ser Presidente da República, depois quando estava me preparando para o vestibular decidi fazer direito porque queria ser Juíza. Mas, ao final do curso de direito minha escolha “depois de crescida” era ser Procuradora da República, membro do Ministério Público Federal.

No ano em que me formei em Direito, meu pai, advogado, faleceu. Para seguir a carreira pública, eu precisaria estudar para concurso, fazer cursos preparatórios e eu não achava justo com a minha família, acreditava que tinha que começar a trabalhar, já que não tínhamos mais o meu pai e minhas irmãs ainda estavam na faculdade. Então, iniciei minha carreira de advogada, tentando substituir meu pai no escritório dele. Não deu certo!

Era o sonho do meu pai que quando eu crescesse fosse sua sucessora, mas não era o meu. Realizar os nossos sonhos já não é tarefa fácil, realizar os sonhos que sonham para gente é ainda mais difícil. Então, lá fui eu em busca dos meus.

Ser Presidente, Juíza ou Procuradora da República não eram necessariamente meu sonho de quem eu queria ser quando crescesse, mas eram a forma que eu imaginava que poderia realizar o meu real sonho. No fundo, o que eu sempre desejei ser quando crescesse era ser uma profissional que fizesse a diferença, que ajudasse a minimizar injustiças, que lutasse por mais igualdade social, que gerasse impacto positivo no mundo.

Quando isso ficou claro para mim o cargo, a função, a profissão deixaram de ser o sonho, para ser a ferramenta, e como há no mundo uma imensidão de ferramentas, eu me tranquilizei, sigo escolhendo as ferramentas que mais sei usar, os talentos que desenvolvi e que ainda posso desenvolver ao longo dessa vida e coloco tudo isso em favor do meu sonho.

Assim, sou hoje quem eu queria ser quando crescesse, alguém que se coloca à disposição do mundo para mudar realidades, promover mudanças positivas, despertar consciências, ativar potenciais e deixar um legado de realização.

 

Escrito por Deise Warken.

Que tal? Esse texto te fez pensar, você concordou, discordou?
Vou adorar saber sua opinião! Comente e faça parte desta reflexão.

Comentários

  • GILANA

    / 21 dezembro 2015, 13:27

    Deise
    Você tem feito a diferença por onde passa.
    Sucesso sempre nessa missão de Luz e beleza!

    • deise

      / 10 Janeiro 2016, 21:19

      Obrigada, Gilana! Você também, obrigada pela amorosidade de sempre. Beijo grande! Deise.

    • Smiley

      / 10 julho 2016, 17:53

      Compañero, tras unas elecciones, hay lo que hay.Júcaro tiene razón, que también tenemos vigas en el ojo. El Tamayazo definirá nuestra forma de hacer política, al menos en Madrid, durante décadas. No hay nada más beinnscolrauo.

  • Maria José Camargo da Silva

    / 27 julho 2016, 16:14

    Boa Tarde a Todos

    Estou encantada com o trabalho de vocês. Parabéns pela iniciativa de transformar pessoas na perspectiva de transformar o mundo.

Deixe uma resposta