Blog

descer
7 dezembro, 2017

Que espaço tem o LAZER na sua vida?

Todos nós precisamos de um tempo para o lazer, os hobbies além de ajudarem a relaxar, dizem muito sobre a nossa personalidade.

 

Pode ser ler muitos livros, velejar, cozinhar, jogar futebol, visitar lugares turísticos, pintar ou fazer uma caminhada em novos lugares a cada final de semana. As atividades que fazemos são uma forma de expressar nossas vontades, o que nos faz bem e de que maneira gostamos de esfriar a cabeça – em aventuras, momentos introspectivos ou cuidados com as pessoas ao nosso redor. E é para priorizar o nosso bem-estar que precisamos garantir o espaço para os momentos de lazer na nossa vida.

 

Diversão é importante.

 

Sim, a rotina exige muito de cada um. Mas, por maiores que sejam as tarefas do dia a dia (tanto no trabalho quanto em nossas casas e relacionamentos), ter um tempo para nós mesmos é extremamente importante e saudável. Além de aumentar a produtividade e a criatividade, esses momentos de descanso da mente nos ajudam a repensar tarefas estressantes, respirar fundo e encontrar respostas que nunca surgem no calor do momento ou na pressão de uma entrega.

MUTATIVA_BLOG_DEZ_02

Mas como é possível relaxar?

A nossa mente está sempre focada nas tarefas da casa, nas responsabilidades do trabalho, na família e nos objetivos que queremos alcançar – tudo ao mesmo tempo. Ao fazermos uma atividade mais tranquila e prazerosa, podemos exercitar viver o momento presente e direcionar o pensamento apenas para o que estamos vivendo naquele instante e, dessa forma, deixar a mente aberta para novos aprendizados e referências, dando mais atenção às pessoas e acontecimentos ao redor. Ao fazer isso, a gente se desconecta dos problemas e permite que o cérebro trabalhe habilidades que melhoram a capacidade física e mental, liberam hormônios diferentes no organismo e nos ajudam a tirar nossas vidas do piloto automático.

 

Vamos curtir mais os momentos divertidos!

 

Os primeiros passos para aproveitarmos mais os hobbies e momentos saudáveis de lazer são: escolher uma atividade que nos deixa tranquilos, colocar aquela música favorita para tocar e aprender a dizer não em algumas situações. Com esse ponto de partida, conseguimos aproveitar melhor o tempo livre e todos os benefícios de uma tarde relaxante na cozinha, do sentimento ao terminar o capítulo de um livro ou da energia investida em uma boa caminhada.

 

Para organizar melhor a rotina e dedicar nosso tempo ao que nos faz bem, podemos contar com a Gestão do Hábito. Saiba mais sobre essa técnica!

 

Que tal? Esse texto te fez pensar, você concordou, discordou?
Vou adorar saber sua opinião! Comente e faça parte desta reflexão.

Comentários

Deixe uma resposta