A mudança certa faz toda a diferença do mundo.

descer

Quando abrimos as portas para as pequenas mudanças em nosso dia a dia, abrimos caminhos para novas possibilidades, melhores resultados e conquistas duradouras. Somos capazes de transformar realidades, atingir grandes sonhos, bater metas audaciosas. O poder está dentro de cada indivíduo, na sua capacidade de repensar situações, mudar hábitos, impactar o ambiente a sua volta.
Por isso estamos aqui. Para ajudar pessoas a ativarem seu potencial.

Para promover pequenas mudanças de grande impacto.
Chamamos isso de gestão de hábito.

Palestras

Palestras customizadas para a realidade do negócio do cliente, abordando temas que levem à reflexão, motivem e engajem pessoas, como:

  • 1

    Gestão do hábito

    Veja mais
    x 1

    Gestão do hábito

    Desperta o interesse e o movimento do público para a atenção aos seus hábitos diários, gerando uma mudança positiva para que façam a Gestão do Hábito, através de uma palestra interativa que:

    • Auxilia os participantes a pensarem nos hábitos que atrapalham, bloqueiam, travam e desperdiçam os recursos das pessoas e organizações;
    • Apresenta Ferramentas, Métodos, Conhecimento, Organização e Planejamento para auxiliar os participantes a definir seus objetivos, as mudanças desejadas, determinando os novos hábitos a serem cultivados;
    • Apresenta ferramentas para acompanhar a execução do planejamento e os resultados;
    • Inspira e motiva as pessoas a promoverem as mudanças de hábito necessárias;
    • Incentiva a celebração dos aprendizados e resultados.
  • 2

    Consciência Social e Propósito de Vida

    Veja mais
    x 2

    Consciência Social e Propósito de Vida

    Como o desenvolvimento da consciência social e a incorporação de atividades sociais e de voluntariado, alinhados com o propósito de vida de cada um, podem gerar maior sensação de utilidade e satisfação, motivando e engajando pessoas.

  • 3

    Meu Lugar no Mundo: Sonhos e Ações

    Veja mais
    x 3

    Meu Lugar no Mundo: Sonhos e Ações

    A palestra começa contextualizando o cenário mundial em que vivemos, não mais uma mudança de era, mas sim uma era de mudanças, muitas mudanças acontecendo ao mesmo tempo e de forma cada vez mais acelerada. É diante de todas essas mudanças que as empresas precisam se organizar, revendo suas culturas e modelos mentais. É diante desses desafios que as pessoas precisam se reinventar e aperfeiçoar sua comunicação, para juntas viverem melhor, crescendo juntas, auxiliando umas às outras, com propósitos de vida alinhados e consciência social.

  • 4

    Palestra Divertida(Mente)

    Veja mais
    x 4

    Palestra Divertida(Mente)

    1- Prática de Kundalini Yoga – Iniciar a palestra com uma prática de Kundalini Yoga. A tradição Kundalini Yoga é uma ciência milenar, conhecida como Yoga da Consciência, por ser uma arte de lidar com a expansão da consciência, acordando e fazendo subir a energia vital (Kundalini) pelo canal da espinha vertebral, atravessando e ativando os centros de energia denominados de chakras.

    2- Despertar de Consciência – Após a prática de Kundalini o público já estará mais receptivo a receber o conteúdo da palestra, que objetiva ativar o potencial das pessoas por meio do autoconhecimento, auto-observação, despertando-as para a mudança integral e sustentável, inspirando os participantes a se sentirem capazes de integrar corpo, mente e espirito, alinhando seus objetivos pessoais e profissionais, para novos caminhos, mais conscientes das oscilações mentais e mais protagonistas de suas vidas.

  • 5

    Roda de Conversa “Eu não sou a minha mente”

    Veja mais
    x 5

    Roda de Conversa “Eu não sou a minha mente”

    OBJETIVOS: Gerar a reflexão e o compartilhamento de experiências e sensações de cada participante sobre a sua relação pessoal com a mente, por meio de uma roda de conversa, tornando o público protagonista da reflexão.

     

    METODOLOGIA: A roda de conversa será na metodologia Aquário, criada por Renate Fruchter, diretora do PBL Lab da Universidade de Stanford. Os participantes ficam sentados em cadeiras, formando um grande círculo, no centro desse grande círculo é formado um círculo menor, com apenas 5 cadeiras ou banquinhos. A facilitadora abre a conversa, faz uma introdução sobre a nossa relação com a mente, e explica a metodologia que será utilizada na roda de conversa. Então, convida algumas pessoas a sentarem-se no círculo do meio e iniciarem o diálogo, deixando sempre pelo menos 1 cadeira vazia. As pessoas do círculo do meio conversam sobre o tema e os demais participantes ficam em volta ouvindo. Os que estiverem de fora e quiserem participar da discussão deverão sentar-se na cadeira vazia do círculo do meio, obrigatoriamente um dos participantes que estava sentado na roda interna, deverá se retirar e sentar no círculo de fora, que apenas observa a discussão.

  • 6

    Despertando para a Mudança com o Yoga da Consciência

    Veja mais
    x 6

    Despertando para a Mudança com o Yoga da Consciência

    Vamos experimentar uma prática dinâmica e energizante de kundalini yoga, o yoga da consciência. A prática fortalece, alonga, relaxa a musculatura e todo metabolismo, aumentando a capacidade respiratória e o nível de vitalidade física e psíquica. Preparamos o corpo para um mergulho na meditação, seguida de uma palestra interativa sobre a beleza e leveza da vida, quando nos permitimos aceitar e viver as mudanças, quando nos libertamos de hábitos nocivos e condicionamentos que limitam nosso potencial de viver nossa verdadeira autenticidade para sermos singularmente quem somos.

Cursos

Workshops e Treinamentos customizados para a realidade do negócio do cliente, capacitando e empoderando a organização e as pessoas a atingirem melhores resultados.

A Mutativa auxilia no levantamento das necessidades do cliente, fazendo um trabalho de imersão para entender a realidade, antes de propor o conteúdo do trabalho. Alguns dos temas mais trabalhados são:

  • 1

    Gestão do Hábito

    Veja mais
    x 1

    Gestão do Hábito

    Treinar e desenvolver habilidades voltadas à Gestão do Hábito, através de um Workshop que:

    • Propicia a experiência de uma prática de Yoga no início do Workshop para preparar mente, corpo e espírito para o trabalho;
    • Capacita os participantes a identificar hábitos que atrapalham, bloqueiam, travam e desperdiçam os recursos das pessoas e organizações;
    • Trabalha Ferramentas, Métodos, Conhecimento, Organização e Planejamento para auxiliar os participantes a definir seus objetivos, as mudanças desejadas, determinando os novos hábitos a serem cultivados;
    • Apresenta ferramentas para acompanhar a execução do planejamento e os resultados;
    • Inspira e motiva as pessoas a promoverem as mudanças de hábito necessárias;
    • Incentiva a celebração dos aprendizados e resultados.
  • 2

    Criatividade e Inovação na Gestão de Pessoas

    Veja mais
    x 2

    Criatividade e Inovação na Gestão de Pessoas

    Como ser criativo ao liderar equipes e despertar a criatividade nas pessoas;

    Como tirar as pessoas do sistema robotizado para que sejam inovadoras dentro e fora da organização.

  • 3

    Workshop Kairos – Valores e Qualidade na Gestão do Tempo

    Veja mais
    x 3

    Workshop Kairos – Valores e Qualidade na Gestão do Tempo

    • Como os valores pessoais influenciam na Gestão do Tempo
    • A equação horas dedicadas X resultado obtido
    • Escolhas Conscientes, equilibrando prazer imediato com satisfação a longo prazo
    • Foco na Execução X Liberdade na Criação
    • Ferramentas Práticas para Gestão do Tempo

Mentoria

O trabalho de Mentoria é uma excelente ferramenta para o desenvolvimento profissional e a Gestão do Hábito. Um profissional experiente (mentor), usa seus conhecimentos e vivências em uma determinada área para partilhar experiências com seu mentorando, auxiliando-o a ativar potenciais e despertar para mudanças positivas.

O mentor pode ajudar um profissional a lidar, por exemplo, com situações difíceis do ambiente de trabalho, de estresse por transições profissionais, de busca de alinhamento de atividade profissional com propósito de vida, compartilhando experiências sobre situações já vividas pelo mentor e agora enfrentadas pelo mentorando.

Vivência

A época em que vivemos exige movimentos profundos e transformadores. O conhecimento tornou-se insuficiente a promover as mudanças necessárias para a conexão com a autenticidade e fluxo do poder criativo nas organizações. Somente uma experiência real de viver pode ser o gatilho para mudanças relevantes no trabalho. As vivências Incompany da Mutativa tem essa proposta, permitir às pessoas que vivam a experiência, que sintam o desconforto e o bem-estar da mudança, e que dentro desse paradoxo sigam em seus processos de criação e serviço de forma autêntica.

  • 1

    Yoga no Escritório

    Veja mais
    x 1

    Yoga no Escritório

    Como o kundalini yoga desperta consciências e promove relações de trabalho mais saudáveis?
    Como a prática de yoga facilita a auto-observação dos pensamentos e gatilhos mentais?
    Como a prática ajuda a aproveitar a potencialidade da mente, integrando-a com todas as estruturas humanas, impulsionando as pessoas à desconstruir modelos mentais nocivos, motivando-as à viver o bem-estar na jornada integral da vida?

    Vamos refletir sobre essas perguntas numa vivência com prática de yoga, experimentando aceitar e viver as mudanças, quando nos libertamos de hábitos nocivos e condicionamentos, que limitam nosso potencial de viver nossa verdadeira autenticidade, para ser singularmente quem somos, expressando nosso potencial criativo.

  • 2

    Meditação Incompany

    Veja mais
    x 2

    Meditação Incompany

    OBJETIVOS:
    Implantar a cultura de práticas de meditação no ambiente de trabalho, despertando o interesse e o movimento dos colaboradores para a auto-observação dos pensamentos e gatilhos mentais, proporcionando maior foco e concentração nas tarefas diárias, culminando com melhorias no clima organizacional. Despertar consciências para aproveitar a potencialidade da mente e integra-la com todas as estruturas humanas, impulsionando as pessoas para desconstruir modelos mentais nocivos, motivando-as à busca do bem-estar na jornada integral da vida. Incentivar pessoas a sair do piloto automático e viver suas vidas com maior consciência e protagonismo.

    ESCOPO DO TRABALHO:
    Conduzir práticas de Meditação de Kundalini Yoga no ambiente de trabalho.
    A tradição Kundalini Yoga, conforme ensinado pelo mestre indiano Yogi Bhajan, é uma ciência milenar, conhecida como Yoga da Consciência, por ser a arte de lidar com a expansão da consciência, acordando e fazendo subir a energia vital (Kundalini) pelo canal da espinha vertebral, atravessando e ativando os centros de energia denominados de chakras, que por sua vez nutrem todos os corpos energéticos que constituem o ser humano, possibilitando às pessoas uma maior consciência da vida e conexão com a essência da alma.